São Maximiliano Maria Kolbe é literalmente um Homem na Contra-Mão do Mundo.
Resignado em si pela experiência que tivera com Deus; e pela força de sua vocação Sacerdotal; viveu aqui na terra sendo referência de caridade e entrega ao próximo.
Com Espírito Missionário vai ao encontro dos irmãos em terras distantes, para a anunciar o Evangelho de Jesus e o amor filial para com a Santíssima Virgem.
Da pequena Niewpolokalov na Polônia para o Japão; vive um itinerário missionário exemplar.
Cravado em sua alma está a Palavra: "Cada Qual não busque somente os seus interesses mas os do próximo" Filipenses 2,4
Seu desejo de filho de era ser reduzido à pó pela Imaculada e ser espalhando pelo vento ao mundo.
Tinha Maria Santíssima como ideal; pode-se ler essa afirmação em seus escritos: "A Imaculada é o nosso ideal".
Mártir da Igreja Una e Santa; em um campo de concentração Nazista em Auschwitz, se oferece para morrer no lugar de um pai de família que tinha sido condenado.
Juntamente com outros punidos a severa morte por Fome; é encarcerado no que chamavam de Banker de "Fome"; até que sua vida fosse completamente ceifada, certamente uma das piores mortes.
Caridoso até no momento de cruz, manteve o sorriso e o olhar sereno; confiando plenamente que estava no centro da vontade de Deus.
É Necessário narrar algo interessante: Nesse cenário morteiro do Banker de Fome sempre havia sempre alguns soldados que de tempos em tempos averiguavam as celas para recontar os mortos;
esses também eram destinados a morrer; por questões de segurança pós-guerra. Mas o soldado responsável pela cela de São MAximiliano nos conta fatos interessantíssimos:
1 – Sempre que ele descia ao Banker, afirma: Que não sabia se descia à um Banker de morte ou a Cripta de Uma Igreja, pois São Maximiliano entre alegres cânticos e orações se devotava e incentivava; os companheiros de cela a rezarem a Deus; recorrendo-se a Santíssima Virgem Maria.
2 – Muitas vezes se ouvia São Maximiliano cantando o Ofício da Imaculada.
3 – Restando apenas São Maximiliano na cela, após todos os outros terem morrido; para acelerar o processo da morte do santo, os punidores cansados de esperar; decidem aplicar uma injeção letal; e algo extraordinário acontece; São Maximiliano com um sorriso indaga ao algoz dizendo:"-A injeção pode ser aplicada no braço esquerdo?" -Enlouqueceu? que diferença faz?- replica o assassino; e São Maximiliando responde: "É que enquanto me mata pelo braço esquerdo, eu te absolvo com o direito".
(Testemunhos narrados pelo soldado que sobreviveu milagrosamente; para contar esses feitos e também se tornar um fiel Cató
Esse é o louco da Imaculada, um homem que viveu as virtudes de Maria e ainda hoje incentiva milhares a fazerem o mesmo!
São Maximiliano, Rogai por nós
Faça Download da Versão em áudio (abaixo):