O Ano Mariano definitivamente começou. A Igreja e o mundo estão em festa mas também em prontidão.
Não é um ano apenas de celebração, mas sim de abraçarmos a devoção Mariana definitivamente em nossas vidas.
Um ano onde certamente muitos voltarão ao seio da Igreja Católica; ano de mudanças na Igreja mas também na sociedade. Maria é a Mãe dos povos e Deus a delega para reunir seus filhos em torno do altar da comunhão.
Precisamos ficar atentos pois a guerra é espiritual; o inimigo sabe muito bem que estar por perder numerosas almas; sendo assim precisamos ficar atentos aos ataques que certamente sofreremos por amarmos Maria.
Mas não tenhamos medo; chegou o momento de vermos o cumprimento da palavra em Lucas 1,46:"Todas as gerações me proclamarão bem aventurada"
Entremos com o coração desejoso de ver o Imaculado Coração triunfar; cabe a nós abraçarmos a voz celestial de Maria em Fátima nos chamando à penitência; à oração e particularmente a Adoração.
Ela nos ensinou a oração: "Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos; peço-vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam". E essa precisamos fazer diante de Jesus Sacramentado.
Vamos amar Maria, vamos Adorar Jesus. Fazendo isso caminhamos certamente para o triunfo do Amor de Deus sobre a humanidade; ano de despertamento; coragem; discernimento; ação; oração e sobretudo de imitar, respirar e transpirar Maria.
Ouçamos o que nos dizem os santos:
São João Berchmans:"Sejam devotos da Virgem Maria".
São Josémaria Escrivá de Balaguer: "Ame, a Santa Mãe de Deus".
São Maximiliano Maria Kolbe:"Não tenha medo de Amar demasiadamente a Mãe de Deus; pois você nunca vai Amá-la como Jesus amou".
Amor à Imaculada, sempre. Seu irmão João Victor Mariano