Maria é a inimiga do mal e essa outorga foi dada pelo próprio Deus.
"Deus disse a Satanás: Colocarei ódio entre ti e Mulher; entre a sua descendência e a Dela, Ela lhe esmagará a cabeça e tu lhe ferirá o calcanhar" Gênesis 3,15
Com a desobediência de nossos primeiros país Adão e Eva, Deus se contrapõe com seu plano magnífico; pois se o pecado entrou pela desobediência humana, também por meio da humanidade o mal seria combatido; e o canal usado é a vida da Santíssima Virgem.
[64] A Santidade Divina encerrada em Maria é justamente o ponto que combate o mal; contrapõe o pecado de Eva […](Amor à Imaculada p.64)
A vida de Maria é e sempre será o maior confronto do inimigo de Deus, pois por meio de uma Mulher o mal é assolado e destruído.
[65] Vale muito afirmar que Maria é Inegavelmente o grande pesadelo de Satanás. Uma vez refletia e me veio uma inspiração: ?O Demônio compreende o Poder de Deus; mas não aceita tamanho poder dado a uma Humana; Ela é Maria?. Assim também afirma de forma semelhante o Pe. Gabrielle Amorth acerca de um de seus exorcismos: "Uma vez perguntei a Satanás: mas por que te assustas mais quando invoco a Nossa Senhora do que quando invoco Jesus Cristo? Respondeu: porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana do que ser derrotado por Ele", contou o sacerdote Amorth. (Amor à Imaculada p.65)
Por fim vale afirmar que a nossa grande parcela contra o mal é justamente amar-mos e sermos devotos de Maria. Assim certamente estaremos blindados aos ataques do inimigo. Amar Maria é a nossa arma. Por isso certamente nos diz São Josemaria Escrivá de Balaguer: "Ame a Virgem Maria" ; na mesma constância nos diz São João Berchmans:"Seja Devoto da Virgem Maria".
[71] O Mal não tem acesso à um coração mariano; pois aí é um lugar que Satanás não se atreve a pisar. (Amor à Imaculada p.71)
Amor à Imaculada sempre.
Seu irmão João Victor Mariano