Se você respira é sinal de que ainda há o que sonhar e realizar!
Se você respira é sinal de que ainda há o que sonhar e realizar!
07 Julho de 2017

No Livro de Tiago temos a tônica dessa reflexão:

"E, entretanto, não sabeis o que acontecerá amanhã! Pois que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um instante e depois se desvanece."

Tiago 4,14

A vida passa tão depressa não é verdade? Refletir sobre isso nos dá novas forças para prosseguir com novo ânimo.

Acelerar os passos, mudar se necessário for o caminho, mas à essa altura do campeonato? SIM, já diz o ditado: "Antes tarde do que nunca".

Não podemos desperdiçar a Graça que a Palavra nos promete: "Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!" (Lamentações 3:22,23).

Se você respira é sinal de que ainda há o que sonhar e realizar! Não pare, não desista, corra, pois a vida é breve demais.

Santa Teresa diz: "A Vida é um brevíssimo segundo"...

Avante...

Amor à Imaculada, sempre!

Morosidade Espiritual
Morosidade Espiritual
06 Julho de 2017

Devemos nos preocupar com algo que é latente em nossos tempos: A Morosidade Espiritual.

Vivemos uma inércia de fé, onde estamos deliberadamente preocupados com a religiosidade (que é importante) que não deve ser nossa única aspiração.

Pois se não tomamos cuidado vacilamos aos conselhos de Jesus: "porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; 36.nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim."

Mateus 25,35-36

Se mergulhamos na Palavra, passamos a viver por ela e sobretudo agir sob sua luz. Não sejamos lentos para o AMOR!

Deus abençoe você.

Apostolados de Exortação X Apostolados de Evangelização
Apostolados de Exortação X Apostolados de Evangelização
17 Maio de 2017

A Internet permite que qualquer pessoa evangelize e isso é maravilhoso.

Mas em decorrência de tantas posturas erradas a serem corrigidas por aqueles que já têm certa caminhada; surge a necessidade de constantes exortações online. Isso não é Apologética e sim chatice mesmo.

Ao invés de evangelizarmos os de fora precisamos "evangelizar" os de dentro e pasmem; direcionar nossas palavras exortartivas à movimentos, pregadores, comunidades, isso porque literalmente muitos estão fazendo coisas erradas e dignas realmente de puxão de orelha.

Enquanto isso almas perecem e até mesmo mesmo a Internet está cada vez mais relativista e mundana.

Notem que esse post aqui não foge a regra de exortativo. Quantas pessoas não deixaram de ser alcançadas pela triste realidade da necessidade desse texto de Exortação ser escrito?

Que o Tradicionalista pare de tentar "evangelizar" o Carismático; o carismático ao Mariano, o Mariano ao liberal; existem pessoas que nunca ouviram falar de Jesus, Maria e da Igreja.

Que Deus nos dê a graça de mudar o nosso foco. A começar em mim.

Queremos conhecer e divulgar novos apostolados marianos!
Queremos conhecer e divulgar novos apostolados marianos!
15 Maio de 2017

Queremos conhecer e divulgar apostolados marianos!

Você conhece algum? Nos envie para conhecermos!

Para inspirar você segue um texto!

<<Outras maneiras de se difundir Maria Santíssima>>

[242] O Espírito Santo nos inspira a criar alternativas para a difusão da devoção à Maria. Basta ver que hoje a modernidade nos permite ter várias novas formas de evangelização. A Globalização a evolução tecnológica abrem novos campos e novos horizontes para a evangelização.

[243] O Papa Bento XVI nos convoca a evangelização principalmente nas mídias digitais(internet). Atendendo hoje esse chamado as possibilidades são numerosas. A Internet, as mídias sociais online; são uma seara de almas.

[244] Deus nos incentiva a gravação de mídias digitais como vídeos, áudios, criação de blogs, sites, portais, aplicativos; todos com informações sobre a Santíssima Mãe de Deus e a devoção para com ela.

[245] Você ao ler essas linhas pode ser iluminado pelo Espírito Santo e ter a idéia de criar algo nesse sentido. Não é mesmo? Junte-se com alguém, tenham junto o belíssimo anseio de criar algo para louvar e honrar Maria, sejam criativos.

[246] Até mesmo institutos bem tradicionais estão se dobrando à esse chamado de evangelizar online, pois cada vez as pessoas estão conectadas pela internet; e não podemos perder a oportunidade ganhar essas almas para Jesus por meio da Imaculada.

[247] Quantos testemunhos colhi de pessoas que passaram a amar ainda mais a Santíssima Virgem por meio do nosso site de formação católica; ou até mesmo pelos pequenos vídeos que gravamos periodicamente com o intuito de falar das virtudes de Nossa Senhora. As almas têm sede de Deus e não podemos ficar parados. Como vai dizer São Filipe Neri: “As almas são preciosas”.

[248] Nós tivemos entre os anos de 2015 e 2016 uma grande alegria de sermos pioneiros em desenvolver um aplicativo para difusão da Total Consagração a Jesus por Maria pelo método de São Luis Maria Grignon de Monfort. Esse aplicativo nomeado Salve Maria TK alcançou mais de 20000 pessoas online. Precisamos ir sem medo, onde os filhos de Deus estão aí também devem estar os evangelizadores.

[249] Com muita alegria em nosso coração temos visto surgir a oportunidade de se pregar na rede da internet. Hoje qualquer pessoa tem consigo um dispositivo móvel com boa câmera, por que não usar isso para o bem?

[250] Em um futuro bem próximo toda essa tecnologia que nos encanta por causa da facilidade de difundir a evangelização de forma veloz, será lenta e ultrapassada; mas haverá novas tecnologias e o que peço a Maria é que ela interceda pelos seus pregadores e anunciadores para que eles possam acompanhar a velocidade da evolução tecnológica. Que nunca falte um evangelizador mariano onde houver uma alma com fome e sede do Evangelho.

Maria morreu?
Maria morreu?
18 Março de 2017

O Dogma da Assunção de Nossa Senhora afirma que Ela foi assunta ao Céu em Corpo Glorioso após sua dormição. O foco dessa verdade de fé não é o questionamento da morte mas sim a Assunção. Mas vale dizer que a dormição se refere justamente ao momento em que ela fecha os olhos para esse mundo(morte); e não seguindo o curso normal da morte que é a corrupção carnal é levada ao céus (Assunção) já com seu corpo glorioso, sem a corrupção inerente à carne. Sobre a "morte de Maria" afirma-se que ela não é definida dogmaticamente... Vejamos: O catolicismo romano ensina como um dogma que a Virgem Maria "tendo completado o curso de sua vida terrestre, foi assumida, de corpo e alma, na glória celeste". Esta doutrina foi definida dogmaticamente pelo papa Pio XII em 1 de novembro de 1950 na constituição apostólica Munificentissimus Deus dentro do exercício da infalibilidade papal. Ainda que as Igrejas Católica e Ortodoxa acreditem na Dormição de Maria, que é o mesmo que a Assunção, a morte de Maria não foi definida dogmaticamente. Muitos argumentos passam pelo erro de afirmar que a morte é apenas análoga ao pecado. Mas não é isso o que as Sagradas Escrituras dizem, vejamos: Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto.João 12,24 Porque vós sois senhor da vida e da morte. Vós conduzis às portas do Hades e de lá tirais; Sabedoria 16,13 A morte não pode ser vista de forma tão trivial. E esses versículos acima são apenas para tirar essa errônea visão da morte após o ensinamento e conhecimento de Jesus Cristo. Maria está viva pois já tem corpo glorioso, ela "morreu"(término de sua jornada terrestre) mas não teve o corpo corrompido, diferente do que experimentou os demais; é isso que o Dogma afirma, dormição, excetuacão, por poder e outorga de Deus. Ela está viva, já em Corpo Glorioso essa é a verdade. Ela não tem a mancha do pecado e a morte não a tocou como toca os demais. Sem mais. Amor à Imaculada, sempre.

Permanente êxodo
Permanente êxodo
13 Março de 2017

A vida da pessoa humana é marcada por uma permanente caminhada com o objetivo de chegar à plena realização pessoal. Com o antigo patriarca Abraão também foi assim: ir ao encontro da terra prometida. Na sua visão, essa seria uma “terra sem males”, que podemos chamar hoje de sociedade justa e de paz. Mas o caminho tem muitas marcas de fragilidade, que precisam ser ultrapassadas.

A Quaresma faz parte do caminho do cristão. Ela é tempo de penitência, de conversão e de discernimento consciente nas diversas encruzilhadas que vão sendo encontradas. Esse não é um caminho fácil, porque supõe autêntica coerência na fé, muito sacrifício e renúncia. É fazer a escolha do caminho certo no meio da emaranhada possibilidade de estradas dos novos tempos.

A dimensão avantajada que temos no território brasileiro e a rica diversidade nele existente, principalmente quando visualizamos o formato de seus biomas, entendemos o porquê de tanta migração interna no país. O povo vive caminhando em busca de melhores condições de vida. Ele é provocado por fatores climáticos, pela atuação das grandes empresas, pela destruição, o desemprego etc.

O Brasil continua com permanente êxodo rural. Nenhum pequeno proprietário consegue se sobreviver no campo, com sua economia familiar, sofrendo a pressão da monocultura da cana, do eucalipto, ou da soja. Além disso, temos a violência no campo, nas casas, nas fazendas. Os assaltantes estão também saindo das cidades, deixando os moradores da zona rural inseguros.

As cidades se tornaram permanente refúgio dos migrantes. Eles deixam suas terras, seu habitat de origem e se tornam massa na periferia dos grandes centros urbanos. Em geral, enfrentam uma realidade de sofrimento, de fome, de violência e de envolvimento com o mundo das drogas, que passa a ser seu “ganha pão” para se sobreviverem. A realidade agora tem muito a marca da violência.

O Projeto libertador de Deus acontece numa dinâmica que transfigura a vida das pessoas. Caminhar na fé significa desinstalar-se e sair do comodismo para enfrentar nova realidade. Aí deve existir a marca da justiça e da vontade de Deus. É uma tarefa de seguimento de Jesus Cristo que se transfigura no monte, mas desce para ir ao encontro das pessoas mais necessitadas da sociedade.

Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo de Uberaba.

Karine Stefane Nepomuceno
Karine Stefane Nepomuceno
10 Março de 2017

Que a Paz de Jesus e o Amor da Imaculada esteja com vcs

Meu nome é Karine Stefane Nepomuceno, tenho 17 anos, estou caminhando no movimento Renovação Carismática a quase 5 anos, atualmente estou a frente da comissão de espiritualidade e intercessão do ministério jovem da diocese de Oliveira MG, sou pregadora e tbm consagrada à Santíssima Virgem pelo método de São Luís a quase 3 anos, e considero-me filha e devota de São Padre Pio de Pietrelcina, santo pelo qual tenho muito amor e admiração.

E hoje estarei falando um pouco da minha vivência de fé e da minha decisão por amar o AMOR.

Vivi minha primeira experiência com Cristo no ano de 2012 aos 12 anos de idade, através de um grupo de oração. Eu já caminhava desde criança na fé católica e era atuante na igreja, mas nunca tinha vivido uma experiência tão profunda, íntima e impactante com Cristo

"(...)Quando a minha miséria se encontrou com a terra santa do teu coração, assim como a morte e a Cruz, vida brotou(...)"

Experiência que me levou e me leva até hoje a escolher todos os dias por amar a Deus entregando assim minha vida e minha juventude por amor a Ele.

A partir desse encontro real e verdadeiro com Cristo que balançou as estruturas da minha vida em todos os seus aspectos, continuei perseverando, buscando amá-lo e conhecê-lo mais, o que fez com que eu me apaixonasse por Ele e assim, me apaixonasse também pela Santíssima Virgem. Encontros que mudaram totalmente minhas concepções, meus sonhos e meus planos, que fizeram cair por terra o que era supérfluo, mas que na época eu enxergava como essêncial e real. E a partir do momento que me deixei amar e ser amada, pude perceber que o essencial muitas vezes por mim tinha sido desprezado, sendo assim, repensei minha real razão de existir o que me trouxe a conclusão de que só Deus basta, e de que Jesus não vale a pena, mas na verdade, Ele vale toda a minha juventude e minha vida inteira.

No ano de 2014 conheci a total consagração à Santíssima Virgem Maria de São Luis Maria Grignior De Montfort e através dela me consagrei, e hoje posso dizer com toda certeza do meu coração, que foi a melhor escolha e uma das mais sérias que fiz em toda a minha vida, pois hoje posso dizer como São Padre Pio de Pietrelcina: "Maria é a Razão de toda a minha esperança" e até mesmo que "nunca me sinto tão contente nem tão tomado de tremor como quando devo falar da glória da Virgem Mãe"

Sendo assim, ao entregar-me inteiramente à Cristo pelas mãos da Imaculada deixei que Ele começasse a me usar, a me capacitar para assim exercer o chamado que Ele me deu a pregar sua palavra e a defender à total consagração.

O que me trouxe muitos sofrimentos e combates diários, contra mim mesma, contra os pecados e misérias existentes dentro de mim, contra satanás e suas pompas, e tbm contra aqueles que não caminham nas mesmas estradas rumo a santidade e por isso tentam fazer com que eu retire os meus olhos de Deus e da Santíssima Virgem.

Mas essa decisão tbm me trouxe um olhar mais puro e verdadeiro em relação aos planos e aos sonhos que o Senhor tem pra mim, e principalmente, me trouxe a graça de poder viver e enxergar o verdadeiro e real sentido do amor, da Cruz, da renúncia, da santidade e da modéstia.

"(...)teu amor cegou o olhar perdido da maldade. Paralisou os passos largos da mentira(...)"

Pude assim compreender o imenso amor que Cristo sente por mim o que me faz buscar a cada dia, preservar meu corpo, minha alma, e principalmente, enxergar que nos dias de hoje em que o amor é tão banalizado e muitas vezes desprezado e mostrado a nós de uma maneira tão mentirosa, disfarçada de objetificação e satisfação pessoal, o verdadeiro sentido do amor se mostrou e continua se mostrando na loucura da Cruz, na submissão à vontade de Deus, na docilidade da aceitação do nosso chamado, no perdão, na modéstia, e até mesmo nos sofrimentos diários.

Pois em tempos que muitos precisam se expor como descartáveis caracterizando tal coisa como amor, aqueles que se guardam são tidos como loucos.

Pois como dizia São Francisco de Assis: "O amor não é amado."

Enfim, a experiência que vivi com Cristo e com a Imaculada mudaram e mudam até hoje minha maneira de ser jovem, de viver, de enxergar o mundo e tudo o que se encontra ao meu redor.

E hoje com tudo o que o Senhor fez em minha vida, posso dizer que ainda existem inúmeros pecado e misérias a serem vencidos e inúmeras tentações para assim vencer, mas mesmo assim, hoje vejo, que o que me manteve e mantem de pé, não são somente os dons o Senhor derramou sobre mim, nem mesmo as pregações que faço, mas o que me manteve e mantém de pé, é o amor do meu Amado e os cuidados da Imaculada. Pois o que preenche meu coração, não é somente o serviço a Cristo mas seu amor, porque mesmo se eu fizesse a pregação mais linda, com as palavras mais belas, nenhuma iria se comparar à pregação feita na Cruz, pregação sem muitas palavras, mas de grande amor e sacrifício, e tudo por mim. E é isso que faz minha caminhada valer a pena e ter sentido, pois sei quem eu sou, e o que já fui um dia, sou somente uma menininha nos braços de um bom Pai, que tem por desejo amar e ser amada.

"(...)no teu abraço, o peito cansado, pelos erros rasgado voltou a bater(...)

Deus te abençoe! Salve Maria!

Siga a Karine nas redes sociais

FACEBOOK: https://www.facebook.com/karine.stefane.58

INSTAGRAM: @karinestefane1

Nota do João Victor Mariano

Karine é um presente de Maria, ver sua forma de buscar a Deus me dá esperança acerca da Juventude Católca. Como é bom saber que Deus ainda continua chamando os jovens da mesma fez que fez com o profeta Samuel, sobretudo com a menina Maria de Nazaré. Amor à Imaculada, sempre. E em breve novos testemunhos virão.

Ser Mulher segundo o coração de Deus
Ser Mulher segundo o coração de Deus
08 Março de 2017

Uma reflexão + uma poesia, ó benditas mulheres lhes ofereço nesse dia!

MULHER

(João Victor Mariano)

Ainda estava incompleta, a criação que almejava

A Obra que sonhou ainda estava inacabada

Precisava urgentemente de um novo complemento

um "estalo" em sua grande mente trouxe então o bom momento

Não terás braços fortes, mas colossal coração

O seu dom será tornar toda dúvida em emoção

Para isso assim terás a perfeita referência

Aquela que até os anjos se prostram em reverência

Mulher forte e invicta, de aço e de flores

Deus será sempre contigo em quaquer lugar que fores

Pois antes mesmo que os homens se apaixonem por vocês

Já era muito APAIXONADO o Deus que com Amor às fez.

Um só dia não abrange o seu dom e sua fé

Ó criatura perfeita que Deus chamou de MULHER.

Seu Irmão João Victor Mariano

Tema da Campanha da Fraternidade 2017 X Tempo Quaresmal
Tema da Campanha da Fraternidade 2017 X Tempo Quaresmal
06 Março de 2017

Esse assunto é bem polêmico, mas quero de forma simple e direta explanar minha opnião sobre!

Ontem (06/03/2017) fiz um post no Facebook sobre o Tema Biomas Brasileiros dando minha opnião sobre apenas o ponto da coerência do assunto com a Encíclica recente de Fracisco a Laudato Si, que trata de Casa Comum e Meio Ambiente.

Diante das diversas opniões e réplicas no post resolvi esclarecer ainda mais, utilizando-se de algumas afirmações nas referidas réplicas, vamos lá!

Primeiro vamos ao contéudo do meu post:

Bom são 3 pontos importantes a tratar:

1 - O tema da Campanha é propício e coerente com a Mensagem da Santa Sé por meio do Santo Padre o Papa Francisco?

R- Sim é. Como eu disse uma das últimas Encíclicas do Papa Francisco aborda o tema. E nos leva a refletir se realmente estamos cuidando do nosso planeta. Estamos? Estamos cuidando do mundo que Deus nos deu? Há uma consciência limpa em cada cidadão / cristão no âmbito de ser um agente do bem comum? Temos feito nossa parte para a preservação ambiental? A Igreja não trata de um assunto único, portanto não tem uma prioridade única, portanto Ela pode e deve fazer e causar uma consciência humana acerca de várias temáticas; e essa é sim uma temática importante. O futuro dos nossos filhos, netos, irmãos depende da nossa consciência hoje e casa comum e meio ambiente são assuntos totalmente inerentes à essa nossa preocupação.

Como fiéis católicos somos obrigados a ler a Encíclica Laudato Si; clique e leia

2 - A Campanha da Fraternidade proposta da CNBB(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) no Tempo Quaresmal é propícia?

R-Bom essa resposta é complexa demais. Na minha visão a Campanha da Fraternidade cria textos bases, materiais para conscientização e estudo por parte dos fiéis católicos e é aplicada no Tempo Quaresmal, principalmente no Santo Sacrifício da Missa onde a maioria dos fíeis estão reunidos. Aprendi que uma pergunta de difícil resposta se responde com outras perguntas:

a) Em que momento a Campanha é aplicada na Santa Missa ou encontros paroquiais?

b) Atrapalha em algum aspecto a Fé do Povo? Atrapalha o ímpeto de oração? Tira o Foco do verdadeiro sentido da Quaresma?

Se a resposta for positiva aos questionamentos do item(b) Realmente há um problema. Pois o foco da quaresma é a penitência e conversão.

Minha opnião é: Existe uma discrepância de aplicação da Campanha nas Paróquias, não há uma diretriz que dita como ela deve ser aplicada, ou ao menos não há uma norma para isso já que a intensidade do assunto varia de Paróquia para Paróquia; de Igreja Particular para Igreja Particular( Dioceses), então eu vejo que o que falta é uma diretriz afirmando que a Campanha é um anexo do Tempo Quaresmal mas que não o pode suprimir. Caso isso não exista ai sim sou favorável de que a Campanha da Fraternidade aconteça no Tempo Comum e não no Quaresmal.

3 - O Teológo Leonardo Boff participou da elaboração do Material?

Se sim e comprovado, ai sim é muito perigoso. Pois bem sabemos que esse senhor está excomungado, e que seus pensamentos e apregoações não condizem com a Sã Doutrina Católica.

Mas é preciso tomar cuidado com algumas afirmações! Me enviaram a foto do referido senhor na abertura da campanha em uma Igreja Particular(Diocese de Nova Iguaçu-RJ).

Afirmo que por ele ter sido convidado local não deve-se pressupor que essa seja uma atitude em concordância com a opnião da Igreja. Agora se for confirmada a participação desse senhor na elaboração de qualquer material católico; mesmo partindo do princípio de que ele é teólogo; afetará e muito a opnião dos fiéis católicos convictos de que esse senhor é um herege e não deveria estar sendo contratado pelos Bispos do Brasil para nos escrever qualquer assunto seja ele qual for.

Pra finalizar deixo um alerta.

Não podemos em hipótese alguma levantar uma revolução contrária à vontade de Deus pois isso é sectarismo (separação por intransigência) em resumo: Desobediência. Ai fica o questionamento qual a diferença entre um herege e um sectarista?

O Herege nega a Sã Doutrina e perde a verdade , e o sectário se acha o dono da verdade e por isso também a perde pois é intransigente. J. Victor Mariano

Não podemos sair falando mal dos Bispos do Brasil, saiba que todas as Arquidioceses e Dioceses do Brasil estão ligadas a CNBB, se você fala mal de um bispo que ali está você está indo contra o que diz a Igreja por meio dos primeiros padres.

"Onde está o Bispo ai está a Igreja" Santo Inácio de Antioquia

Expressemos nossos pensamentos mas sem nos esquecer, o sectarismo é tão ruim quanto a heresia.

Amor à Imaculada, Sempre.

Como melhorar minha vida de oração?
Como melhorar minha vida de oração?
03 Março de 2017

Quero disponibilizar para você um pequeno texto para você retomar a sua vida interior.

O caminho para a vida interior é Cristo. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

O grande segredo para nossa paz de Espírito é ter vida de oração, vida interior. Infelizmente hoje as pessoas tem planos para tudo; mas poucas tem um plano de vida interior, um itinerário de oração.

“O melhor remédio contra a aridez espiritual consiste em colocarmo-nos como pedintes na presença de Deus e dos santos, e andar, como um pedinte, de um canto para o outro, rogando uma esmola espiritual com a mesma impertinência com que um pobre pede esmola”. (São Filipe Néri).

São Filipe nos dá uma dica de insistência nesse bom ato de orar. É necessário ter a resolução de rezar a todo instante. Sim nesse aspecto precisamos buscar uma forma de nossa mente ficar no automático no quesito oração, não para superficializar nossa intimidade com Deus mas para não interrompê-la.

Crie metas de orações diárias, tenha marcado na sua agenda o seu cronograma diário de intimidade com Deus.

Deus tem reservado para nós um grande número de Graças, é como se Ele estivesse ansioso por nos entregar aquilo que está destinado a nós, não é uma barganha; mas infelizmente temos que fazer a nossa parte e a nossa parte é a Vida Interior.

“Os homens, com a oração, merecem receber aquilo que Deus onipotente desde a eternidade decidiu dar-lhes”. ( São Gregório)

Por meio da oração nós nos inserimos no centro da vontade de Deus, assim nos afirma a Santa dos Pobres: "Para mim, orar é estar ao longo de 24 horas unida à vontade de Jesus, viver para Ele, por Ele e com Ele. (Santa Teresa de Calcutá)"

São incontáveis os benefícios que recebemos por meio da nossa vida interior, portanto a resposta que não quer calar: Como melhorar a minha vida de oração?

Resposta: Planeje, comece e persevere.

Seu irmão João Victor Mariano

Todos os Direitos Reservados - João Victor Mariano - 2020