Como você sente Deus?
Sei que muitas vezes é dificil sentir a presença de Deus; pois o queremos sentir da forma mais sobrenatural e sensível possível.
Em contraponto é bonita aquela teoria de que Deus se manifesta em cada criação sua; nas pessoas, na natureza, na nova manhã e em cada milagre da vida; mas mesmo assim ainda queremos sentir de forma sobrenatural; essa é a verdade.
Pois bem, eu mesmo muitas vezes não sinto a Presença de Deus; mas é certo que a culpa e responsabilidade é minha, pois devo me questionar: como está minha postura em tentar me aproximar de Deus?"Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto." Isaías 55,6
Deus estará sempre disponível para que tenhamos fortes experiências com Ele, mas não deixemos o trabalho todo para Deus. Não existe nenhum segredo; peça a Ele a Graça de Sentí-Lo e Ele concederá.
Opa! Eu senti Ele; vou agora conversar com meu Deus. Faça o mesmo!
Seu irmão afetivo, JVM.
"O machado já está posto à raiz das árvores. E toda árvore que não der fruto bom será cortada e lançada ao fogo."
Lucas 3,9
Esse alerta que veio da boca do precursor João Batista. Pois precisamos buscar com afinco; darmos frutos em nossa vida.
Qual a utilidade de uma árvore que não dá frutos? Não há utilidade alguma se olharmos no contexto da analogia da vida à uma árvore.
Em Lucas capítulo 13,5 o Senhor nos chama ao arrependimento; em seguida narra uma parábola que também fala de uma figueira que não dava frutos; fadada a ser cortada.
Em ambos os trechos os frutos são relacionados ao arrependimento. Esse é o fruto mais importante que o Senhor quer encontrar em nós: CONTRIÇÃO.
É tempo de ARREPENDIMENTO; chore pelos seus pecados, busque o perdão e a reconciliação e voltarás a ser uma árvore frondosa.
Seu irmão João Victor Mariano.
O que me aproxima de Jesus não é a minha falsa louvação; essa que muitas vezes é histérica e exterior.
O que me aproxima do Cristo é a humildade; mista com ousadia; que me lança na busca do mestre, mesmo quando os perssimistas tentam me freiar e destabilizar.
A mulher com fluxo de sangue nos ensina (cf. Marcos 5,25-34) essa bela lição: Ela estava desolada, desenganada pelos médicos, desenganada pela pseudo-fé daqueles que a cercavam, mas mesmo assim não desistiu de sua determinada decisão pela cura.
Jesus passava em meio a multidão; Ela acreditou que se tocasse na orla do manto do mestre ficaria curada; assim o fez se expremeu em meio a multidão; se humilhou, não queria a atenção nem os mimos de Jesus; queria apenas tocá-lo.
Assim ela o faz, estende a mão; toca no manto de Jesus; a cura é instantânea, mas vem o acréscimo. Jesus a sente; em meio à uma multidão de curiosos ali estava uma mulher determinada em dar a Jesus o que Ele realmente quer de nós; a Fé.
O belíssimo desfecho se dá:
"Mas Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal." Marcos 5,25-34
Precisamos de homens e mulheres decididos na Fé.
Amor à Imaculada
Devemos nos preocupar com algo que é latente em nossos tempos: A Morosidade Espiritual.
Vivemos uma inércia de fé, onde estamos deliberadamente preocupados com a religiosidade (que é importante) que não deve ser nossa única aspiração.
Pois se não tomamos cuidado vacilamos aos conselhos de Jesus: "porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; 36.nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim."
Mateus 25,35-36
Se mergulhamos na Palavra, passamos a viver por ela e sobretudo agir sob sua luz. Não sejamos lentos para o AMOR!
Deus abençoe você.
A Internet permite que qualquer pessoa evangelize e isso é maravilhoso.
Mas em decorrência de tantas posturas erradas a serem corrigidas por aqueles que já têm certa caminhada; surge a necessidade de constantes exortações online. Isso não é Apologética e sim chatice mesmo.
Ao invés de evangelizarmos os de fora precisamos "evangelizar" os de dentro e pasmem; direcionar nossas palavras exortartivas à movimentos, pregadores, comunidades, isso porque literalmente muitos estão fazendo coisas erradas e dignas realmente de puxão de orelha.
Enquanto isso almas perecem e até mesmo mesmo a Internet está cada vez mais relativista e mundana.
Notem que esse post aqui não foge a regra de exortativo. Quantas pessoas não deixaram de ser alcançadas pela triste realidade da necessidade desse texto de Exortação ser escrito?
Que o Tradicionalista pare de tentar "evangelizar" o Carismático; o carismático ao Mariano, o Mariano ao liberal; existem pessoas que nunca ouviram falar de Jesus, Maria e da Igreja.
Que Deus nos dê a graça de mudar o nosso foco. A começar em mim.
O Dogma da Assunção de Nossa Senhora afirma que Ela foi assunta ao Céu em Corpo Glorioso após sua dormição. O foco dessa verdade de fé não é o questionamento da morte mas sim a Assunção. Mas vale dizer que a dormição se refere justamente ao momento em que ela fecha os olhos para esse mundo(morte); e não seguindo o curso normal da morte que é a corrupção carnal é levada ao céus (Assunção) já com seu corpo glorioso, sem a corrupção inerente à carne. Sobre a "morte de Maria" afirma-se que ela não é definida dogmaticamente... Vejamos: O catolicismo romano ensina como um dogma que a Virgem Maria "tendo completado o curso de sua vida terrestre, foi assumida, de corpo e alma, na glória celeste". Esta doutrina foi definida dogmaticamente pelo papa Pio XII em 1 de novembro de 1950 na constituição apostólica Munificentissimus Deus dentro do exercício da infalibilidade papal. Ainda que as Igrejas Católica e Ortodoxa acreditem na Dormição de Maria, que é o mesmo que a Assunção, a morte de Maria não foi definida dogmaticamente. Muitos argumentos passam pelo erro de afirmar que a morte é apenas análoga ao pecado. Mas não é isso o que as Sagradas Escrituras dizem, vejamos: Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto.João 12,24 Porque vós sois senhor da vida e da morte. Vós conduzis às portas do Hades e de lá tirais; Sabedoria 16,13 A morte não pode ser vista de forma tão trivial. E esses versículos acima são apenas para tirar essa errônea visão da morte após o ensinamento e conhecimento de Jesus Cristo. Maria está viva pois já tem corpo glorioso, ela "morreu"(término de sua jornada terrestre) mas não teve o corpo corrompido, diferente do que experimentou os demais; é isso que o Dogma afirma, dormição, excetuacão, por poder e outorga de Deus. Ela está viva, já em Corpo Glorioso essa é a verdade. Ela não tem a mancha do pecado e a morte não a tocou como toca os demais. Sem mais. Amor à Imaculada, sempre.