Deus está perto
Deus está perto
27 Julho de 2017

Como você sente Deus?

Sei que muitas vezes é dificil sentir a presença de Deus; pois o queremos sentir da forma mais sobrenatural e sensível possível.

Em contraponto é bonita aquela teoria de que Deus se manifesta em cada criação sua; nas pessoas, na natureza, na nova manhã e em cada milagre da vida; mas mesmo assim ainda queremos sentir de forma sobrenatural; essa é a verdade.

Pois bem, eu mesmo muitas vezes não sinto a Presença de Deus; mas é certo que a culpa e responsabilidade é minha, pois devo me questionar: como está minha postura em tentar me aproximar de Deus?"Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto." Isaías 55,6

Deus estará sempre disponível para que tenhamos fortes experiências com Ele, mas não deixemos o trabalho todo para Deus. Não existe nenhum segredo; peça a Ele a Graça de Sentí-Lo e Ele concederá.

Opa! Eu senti Ele; vou agora conversar com meu Deus. Faça o mesmo!

Seu irmão afetivo, JVM.

O Machado está posto sobre a raiz: ARREPENDA-SE
O Machado está posto sobre a raiz: ARREPENDA-SE
26 Julho de 2017

"O machado já está posto à raiz das árvores. E toda árvore que não der fruto bom será cortada e lançada ao fogo."

Lucas 3,9

Esse alerta que veio da boca do precursor João Batista. Pois precisamos buscar com afinco; darmos frutos em nossa vida.

Qual a utilidade de uma árvore que não dá frutos? Não há utilidade alguma se olharmos no contexto da analogia da vida à uma árvore.

Em Lucas capítulo 13,5 o Senhor nos chama ao arrependimento; em seguida narra uma parábola que também fala de uma figueira que não dava frutos; fadada a ser cortada.

Em ambos os trechos os frutos são relacionados ao arrependimento. Esse é o fruto mais importante que o Senhor quer encontrar em nós: CONTRIÇÃO.

É tempo de ARREPENDIMENTO; chore pelos seus pecados, busque o perdão e a reconciliação e voltarás a ser uma árvore frondosa.

Seu irmão João Victor Mariano.

Minha Fé me aproxima do Cristo.
Minha Fé me aproxima do Cristo.
25 Julho de 2017

O que me aproxima de Jesus não é a minha falsa louvação; essa que muitas vezes é histérica e exterior.

O que me aproxima do Cristo é a humildade; mista com ousadia; que me lança na busca do mestre, mesmo quando os perssimistas tentam me freiar e destabilizar.

A mulher com fluxo de sangue nos ensina (cf. Marcos 5,25-34) essa bela lição: Ela estava desolada, desenganada pelos médicos, desenganada pela pseudo-fé daqueles que a cercavam, mas mesmo assim não desistiu de sua determinada decisão pela cura.

Jesus passava em meio a multidão; Ela acreditou que se tocasse na orla do manto do mestre ficaria curada; assim o fez se expremeu em meio a multidão; se humilhou, não queria a atenção nem os mimos de Jesus; queria apenas tocá-lo.

Assim ela o faz, estende a mão; toca no manto de Jesus; a cura é instantânea, mas vem o acréscimo. Jesus a sente; em meio à uma multidão de curiosos ali estava uma mulher determinada em dar a Jesus o que Ele realmente quer de nós; a Fé.

O belíssimo desfecho se dá:

"Mas Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal." Marcos 5,25-34

Precisamos de homens e mulheres decididos na Fé.

Amor à Imaculada

Oremos pelos Sacerdotes
Oremos pelos Sacerdotes
11 Julho de 2017

Hoje de forma especial me veio uma vontade de orar com mais afinco pelos Sacerdotes.

Creio firmemente que o Senhor JESUS empreende forças com Seu Amor para que nenhum desses filhos se percam na sua vocação.

Um Padre vive a dor da "solidão acompanhada"; isto é, estão rodeados de pessoas, paroquianos, amigos; mas mesmo assim sentem uma solidão dolorosa, pois seu ministério é inerente ao Kenosis de Jesus, ou seja esvaziamento de si mesmo.

Nós filhos e paroquianos precisamos abraçar essa missão de orar pelos nossos Padres. Isso é uma missão muito séria.

Ao Padre, dê sua amizade, presença, trabalho pastoral, irmandade, mas antes de tudo dê AMOR e ORAÇÃO; essa é a força de que eles precisam.

Sigo crendo fielmente na inspiração que segue: "[407] Sabendo então que os padres são o único meio que Jesus tem para se fazer presente de forma real e palpável na terra, Maria detém em si um Amor Especialíssimo pelos Sacerdotes. Ao ponto de que se necessário for Ela virá pessoalmente para defendê-los." Livro Amor à Imaculada p.407

Oremos pelos Sacerdotes.

A Igreja precisa dos perseverantes
A Igreja precisa dos perseverantes
10 Julho de 2017

A Igreja precisa de pessoas perseverantes, dispostas a viverem a Verdade do Evangelho; e assim buscarem forças para não temerem nenhum mal... A Palavra diz em Isaias 41,10 "Não temas estou contigo, não te assombres porque eu sou Teu Deus"

Muitas vezes é o medo que nos tira a perseverança, deveria ser o contrário; o medo, a tribulação, a perseguição deveria nos manter ainda mais em Cristo, pois Romanos 8,38-39 diz: "Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Persevere, lute, permaneça fiel a Cristo em Sua Igreja, Seja Perseverante, decidido pelas coisas eternas.

Se você está desanimado saiba, basta um sopro de Deus e terás ânimo denovo, sua parte é pedir e a parte de Deus é conceder.

A Igreja precisa dos perseverantes.

Se você respira é sinal de que ainda há o que sonhar e realizar!
Se você respira é sinal de que ainda há o que sonhar e realizar!
07 Julho de 2017

No Livro de Tiago temos a tônica dessa reflexão:

"E, entretanto, não sabeis o que acontecerá amanhã! Pois que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um instante e depois se desvanece."

Tiago 4,14

A vida passa tão depressa não é verdade? Refletir sobre isso nos dá novas forças para prosseguir com novo ânimo.

Acelerar os passos, mudar se necessário for o caminho, mas à essa altura do campeonato? SIM, já diz o ditado: "Antes tarde do que nunca".

Não podemos desperdiçar a Graça que a Palavra nos promete: "Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!" (Lamentações 3:22,23).

Se você respira é sinal de que ainda há o que sonhar e realizar! Não pare, não desista, corra, pois a vida é breve demais.

Santa Teresa diz: "A Vida é um brevíssimo segundo"...

Avante...

Amor à Imaculada, sempre!

Morosidade Espiritual
Morosidade Espiritual
06 Julho de 2017

Devemos nos preocupar com algo que é latente em nossos tempos: A Morosidade Espiritual.

Vivemos uma inércia de fé, onde estamos deliberadamente preocupados com a religiosidade (que é importante) que não deve ser nossa única aspiração.

Pois se não tomamos cuidado vacilamos aos conselhos de Jesus: "porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; 36.nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim."

Mateus 25,35-36

Se mergulhamos na Palavra, passamos a viver por ela e sobretudo agir sob sua luz. Não sejamos lentos para o AMOR!

Deus abençoe você.

Apostolados de Exortação X Apostolados de Evangelização
Apostolados de Exortação X Apostolados de Evangelização
17 Maio de 2017

A Internet permite que qualquer pessoa evangelize e isso é maravilhoso.

Mas em decorrência de tantas posturas erradas a serem corrigidas por aqueles que já têm certa caminhada; surge a necessidade de constantes exortações online. Isso não é Apologética e sim chatice mesmo.

Ao invés de evangelizarmos os de fora precisamos "evangelizar" os de dentro e pasmem; direcionar nossas palavras exortartivas à movimentos, pregadores, comunidades, isso porque literalmente muitos estão fazendo coisas erradas e dignas realmente de puxão de orelha.

Enquanto isso almas perecem e até mesmo mesmo a Internet está cada vez mais relativista e mundana.

Notem que esse post aqui não foge a regra de exortativo. Quantas pessoas não deixaram de ser alcançadas pela triste realidade da necessidade desse texto de Exortação ser escrito?

Que o Tradicionalista pare de tentar "evangelizar" o Carismático; o carismático ao Mariano, o Mariano ao liberal; existem pessoas que nunca ouviram falar de Jesus, Maria e da Igreja.

Que Deus nos dê a graça de mudar o nosso foco. A começar em mim.

Queremos conhecer e divulgar novos apostolados marianos!
Queremos conhecer e divulgar novos apostolados marianos!
15 Maio de 2017

Queremos conhecer e divulgar apostolados marianos!

Você conhece algum? Nos envie para conhecermos!

Para inspirar você segue um texto!

<<Outras maneiras de se difundir Maria Santíssima>>

[242] O Espírito Santo nos inspira a criar alternativas para a difusão da devoção à Maria. Basta ver que hoje a modernidade nos permite ter várias novas formas de evangelização. A Globalização a evolução tecnológica abrem novos campos e novos horizontes para a evangelização.

[243] O Papa Bento XVI nos convoca a evangelização principalmente nas mídias digitais(internet). Atendendo hoje esse chamado as possibilidades são numerosas. A Internet, as mídias sociais online; são uma seara de almas.

[244] Deus nos incentiva a gravação de mídias digitais como vídeos, áudios, criação de blogs, sites, portais, aplicativos; todos com informações sobre a Santíssima Mãe de Deus e a devoção para com ela.

[245] Você ao ler essas linhas pode ser iluminado pelo Espírito Santo e ter a idéia de criar algo nesse sentido. Não é mesmo? Junte-se com alguém, tenham junto o belíssimo anseio de criar algo para louvar e honrar Maria, sejam criativos.

[246] Até mesmo institutos bem tradicionais estão se dobrando à esse chamado de evangelizar online, pois cada vez as pessoas estão conectadas pela internet; e não podemos perder a oportunidade ganhar essas almas para Jesus por meio da Imaculada.

[247] Quantos testemunhos colhi de pessoas que passaram a amar ainda mais a Santíssima Virgem por meio do nosso site de formação católica; ou até mesmo pelos pequenos vídeos que gravamos periodicamente com o intuito de falar das virtudes de Nossa Senhora. As almas têm sede de Deus e não podemos ficar parados. Como vai dizer São Filipe Neri: “As almas são preciosas”.

[248] Nós tivemos entre os anos de 2015 e 2016 uma grande alegria de sermos pioneiros em desenvolver um aplicativo para difusão da Total Consagração a Jesus por Maria pelo método de São Luis Maria Grignon de Monfort. Esse aplicativo nomeado Salve Maria TK alcançou mais de 20000 pessoas online. Precisamos ir sem medo, onde os filhos de Deus estão aí também devem estar os evangelizadores.

[249] Com muita alegria em nosso coração temos visto surgir a oportunidade de se pregar na rede da internet. Hoje qualquer pessoa tem consigo um dispositivo móvel com boa câmera, por que não usar isso para o bem?

[250] Em um futuro bem próximo toda essa tecnologia que nos encanta por causa da facilidade de difundir a evangelização de forma veloz, será lenta e ultrapassada; mas haverá novas tecnologias e o que peço a Maria é que ela interceda pelos seus pregadores e anunciadores para que eles possam acompanhar a velocidade da evolução tecnológica. Que nunca falte um evangelizador mariano onde houver uma alma com fome e sede do Evangelho.

Maria morreu?
Maria morreu?
18 Março de 2017

O Dogma da Assunção de Nossa Senhora afirma que Ela foi assunta ao Céu em Corpo Glorioso após sua dormição. O foco dessa verdade de fé não é o questionamento da morte mas sim a Assunção. Mas vale dizer que a dormição se refere justamente ao momento em que ela fecha os olhos para esse mundo(morte); e não seguindo o curso normal da morte que é a corrupção carnal é levada ao céus (Assunção) já com seu corpo glorioso, sem a corrupção inerente à carne. Sobre a "morte de Maria" afirma-se que ela não é definida dogmaticamente... Vejamos: O catolicismo romano ensina como um dogma que a Virgem Maria "tendo completado o curso de sua vida terrestre, foi assumida, de corpo e alma, na glória celeste". Esta doutrina foi definida dogmaticamente pelo papa Pio XII em 1 de novembro de 1950 na constituição apostólica Munificentissimus Deus dentro do exercício da infalibilidade papal. Ainda que as Igrejas Católica e Ortodoxa acreditem na Dormição de Maria, que é o mesmo que a Assunção, a morte de Maria não foi definida dogmaticamente. Muitos argumentos passam pelo erro de afirmar que a morte é apenas análoga ao pecado. Mas não é isso o que as Sagradas Escrituras dizem, vejamos: Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto.João 12,24 Porque vós sois senhor da vida e da morte. Vós conduzis às portas do Hades e de lá tirais; Sabedoria 16,13 A morte não pode ser vista de forma tão trivial. E esses versículos acima são apenas para tirar essa errônea visão da morte após o ensinamento e conhecimento de Jesus Cristo. Maria está viva pois já tem corpo glorioso, ela "morreu"(término de sua jornada terrestre) mas não teve o corpo corrompido, diferente do que experimentou os demais; é isso que o Dogma afirma, dormição, excetuacão, por poder e outorga de Deus. Ela está viva, já em Corpo Glorioso essa é a verdade. Ela não tem a mancha do pecado e a morte não a tocou como toca os demais. Sem mais. Amor à Imaculada, sempre.

Todos os Direitos Reservados - João Victor Mariano - 2021