São João Berchmans - O Máximo no Mínimo
São João Berchmans - O Máximo no Mínimo
09 Fevereiro de 2017

João Berchmans nasceu em Diest (Bélgica), no dia 13 de março de 1599. 

A mais linda característica desse santo é que ele foi muito humilde e esforçado. Por problemas financeiros na Família, teve que trabalhar como servo para poder pagar os seus estudos!

Com atitude heróica dedicou - se com maestria aos seus compromissos com a escola, e se cobrava ao máximo, seu lema era: "Maximus in Minimus" (Máximo no Mínimo.

Um grande devoto de Maria Santíssima, à qual consagrou toda a sua vida. Acreditava fielmente que Maria era a fonte de sua força para superar as dificuldades da vida. Certo dia ele disse: “Se amo a Maria tenho segura minha salvação, perseverarei na vocação, alcançarei quanto quiser, em uma palavra, serei todo-poderoso”

Estava tão certo de sua vocação ao sacerdócio, que um dia disse ao pai: "Deixe-me estudar para ser Padre Católico nem que para isso eu tenha que viver a Pão e Água".

Infelizmente não foi ordenado Sacerdote pois morreu quando ainda estudava Filosofia...

No Leito de morte nos deixa um belíssimo testemunho.

São João Berchmans que fez de sua vida comum sua maior penitência, pegou uma grave enfermidade a qual aceitou com alegria; por isso deitou-se no chão, em sinal de humildade e recebeu os últimos Sacramentos. Testemunha-se que – com o crucifixo, o livro da Regra e o terço apertados sobre o peito – disse: “São estes os meus três tesouros, em cuja companhia quero morrer”, desta maneira é que despedido de todos, foi para a Eternidade repetindo: “Jesus! Maria”!

Que Belíssimo testemunho nos dão os Santos e Santas de Deus... Termino com a minha frase preferida desse santo, certamente a mais forte e mais simples que já ouvi: "Seja devoto da Virgem Maria"

São João Berchmans, rogai por nós!

Amor à Imaculada a Sempre

seu irmão João Victor Mariano

MAIS POSTS

Todos os Direitos Reservados - João Victor Mariano - 2024