O fiel e o infiel
O fiel e o infiel
27 Junho de 2020

TAGS:

Quando lemos "Tudo coopera para o bem dos que amam a Deus" Romanos 8,28, nos parece que há uma barganha; se eu amo a Deus, Ele coopera comigo, caso contrário; não. Mas não há ai troca alguma, Deus é Fiel inclusive nas minhas infelidades (cf. II Timoteo 2,13)!

Ele não se afasta de mim, só eu posso me afastar Dele.

Uma explicação mais simplória: em uma ótica mais intimista; a cooperação de Deus para comigo parte de um processo espiritual, mas também muito natural; Ele é Amor; e se estou perto Dele, estou perto dos benefícios que o Amor traz à quem Dele se aproxima. Se Estou perto de Deus naturalmente o Amo; e se o Amo sou beneficiado por Seu Amor.

Deve ser uma ordem natural nossa proximidade com Deus, pois queremos não somente os benefícios de Seu Amor; mas sobretudo Sua Presença; sem esta, ai sím o homem se perde e priva-se do Eterno.

Por Fim uma reflexão para nosso crescimento: Deus é o Fiel e eu o infiel; mas se me aproximo de Deus; esta diferença é irrisória; e naturalmente terei os benefícios da cooperação de Deus; a maior delas: A SALVAÇÃO.

Seu irmão João Victor Mariano

MAIS POSTS

Todos os Direitos Reservados - João Victor Mariano - 2020