Desânimo não é desculpa para abandonar a Fé
Desânimo não é desculpa para abandonar a Fé
06 Janeiro de 2017

Estás desanimado em sua caminhada? Não tens forças para prosseguir?

Saiba muitos param a beira do caminho; desistem de ser amigos de Deus; um desânimo espiritual tem tomado conta de muitas pessoas que eram fervorosas.

Certamente você conhece alguém que era assíduo na Igreja; que vivia os sacramentos;  que servia a Deus; e derrepente essa pessoa se afastou. Trata-se apenas de desânimo? A resposta é: Não. O que faltou foi insistência e sobretudo verdade para com Deus.

Muitos ainda usam a desculpa de que não sentem mais a presença de Deus, e com isso pulam do barco.

Santa Tereza D Ávila nos dá uma bela lição: Certo dia ela tinha que cumprir uma escala de Adoração ao Santíssimo Sacramento e não estava animada; e assim começou a contar os tijolos na capela. Em um diálogo futuro com Jesus, ela lhe pergunta: "Senhor qual foi o dia em que mais lhe agradei?" - Jesus responde: "O dia que não queria me Adorar; mas mesmo assim ficou comigo, mesmo que contando os tijolos da capela".

Outro exemplo é o de Santa Teresa de Calcutá. Um dia foi indagada de como era sua experiência com Deus. Ela afirmou naquele dia a quem a questionava:"Há mais de 40 anos não sinto a presença de Deus; mas não é porque não o sinto que deixarei de Amá-lo".

Santo Agostinho afirma: "Senhor é difícil te seguir, mas é impossível de deixar".

Aprendamos com os Santos que não se tornaram Santos pela constante intimidade com Deus mas sobretudo por prosseguirem mesmo no desânimo.

A Bibia diz: "Contudo não importa o grau a que chegamos, o que importa é seguir decididamente" Filipenses 3,16

Desânimo não é desculpa para abandonar a Fé.

Amor à Imaculada, sempre
Seu irmão João Victor Mariano

MAIS POSTS

Todos os Direitos Reservados - João Victor Mariano - 2021