Tome cuidado com o ativismo. As nossas atividades devem nos levar ao Equilíbrio em nossas vidas e não o contrário. Já ouviu aquela história do Pato? O Pato é um animal interessante; ele faz muitas coisas: nada, anda, voa; mas já notou que ele não é perito em nenhuma dessas atividades? rs.
Assim também somos nós; não busque realizar demasiadamente muitas tarefas, não "abrace" o mundo sozinho, pois isso pode te levar ao Ativismo, à fazer as coisas "mais ou menos".
Até mesmo em nossa caminhada na Igreja precisamos ter temperança e Equilíbrio; senão até mesmo buscar a Deus se tornará algo automático em nossas vidas; e isso não seria algo bom para nós.
Vejamos o que a Bíblia nos ensina:
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada?. (Lc 10:38-42)
O Ativismo nos impede de Escolher o Senhor!
Amor à Imaculada, sempre.
João Victor Mariano