Ela Educou o menino Deus!
Ela Educou o menino Deus!
10 Fevereiro de 2017

Segue um trecho do Livro Amor à Imaculada, esse livro será lançado em Maio desse ano mariano.

Ps: é o útlimo trecho que posto antes do lançamento do livro... Mergulhem!

[43] Não seria Maria a maior educadora de todos os tempos? Ela ensinou os preceitos sagrados à seu Filho; assim como também nos ensina hoje. Mas maravilhoso é o pensamento de que Jesus crescia espiritualmente seguindo os exemplos de sua Mãe (leia lucas 2,40). Ela e o Castíssimo Esposo José davam o exemplo de retidão e busca pelas coisas do Alto (leia Lucas 2,41).

[44] Maria é a lecionadora do Amor de Deus, ensinou com tamanha maestria e não formou um pupilo qualquer e sim o Mestre dos Mestres; Nosso Senhor Jesus Cristo. Que a partir da Sabedoria Divina, aliada aos ensinamentos de Sua Mãe; já apregoava para os doutores no Templo (ler Lucas 2,46). A sabedoria do menino espantava a todos, mas o que me espanta é a capacidade que a Imaculada teve em educar e lecionar o Amor para Cristo Jesus, ó imensurável responsabilidade, maior talvez que a responsabilidade de o ter gerado.

[45] Maria quer nos ensinar; com a mesma dedicação com a que fez com Jesus. Na sua escola se aprende o Amor como a maior das disciplinas; fulgaz é nosso desejo em aprender com Ela; assim seremos também praticantes dos ensinamentos dessa Mãe, conquistando muitas almas para O Reino de Deus e cativando para Si novos alunos. Esses certamente se tornarão também filhos. A Grande lição que Maria nos dar é essa: Capturem as almas com Amor e elas nunca mais voltarão a ser do mundo.

Seu irmão João Victor Mariano

São João Berchmans - O Máximo no Mínimo
São João Berchmans - O Máximo no Mínimo
09 Fevereiro de 2017

João Berchmans nasceu em Diest (Bélgica), no dia 13 de março de 1599.

A mais linda característica desse santo é que ele foi muito humilde e esforçado. Por problemas financeiros na Família, teve que trabalhar como servo para poder pagar os seus estudos!

Com atitude heróica dedicou - se com maestria aos seus compromissos com a escola, e se cobrava ao máximo, seu lema era: "Maximus in Minimus" (Máximo no Mínimo.

Um grande devoto de Maria Santíssima, à qual consagrou toda a sua vida. Acreditava fielmente que Maria era a fonte de sua força para superar as dificuldades da vida. Certo dia ele disse:“Se amo a Maria tenho segura minha salvação, perseverarei na vocação, alcançarei quanto quiser, em uma palavra, serei todo-poderoso”

Estava tão certo de sua vocação ao sacerdócio, que um dia disse ao pai: "Deixe-me estudar para ser Padre Católico nem que para isso eu tenha que viver a Pão e Água".

Infelizmente não foi ordenado Sacerdote pois morreu quando ainda estudava Filosofia...

No Leito de morte nos deixa um belíssimo testemunho.

São João Berchmans que fez de sua vida comum sua maior penitência, pegou uma grave enfermidade a qual aceitou com alegria; por isso deitou-se no chão, em sinal de humildade e recebeu os últimos Sacramentos. Testemunha-se que – com o crucifixo, o livro da Regra e o terço apertados sobre o peito – disse: “São estes os meus três tesouros, em cuja companhia quero morrer”, desta maneira é que despedido de todos, foi para a Eternidade repetindo: “Jesus! Maria”!

Que Belíssimo testemunho nos dão os Santos e Santas de Deus... Termino com a minha frase preferida desse santo, certamente a mais forte e mais simples que já ouvi: "Seja devoto da Virgem Maria"

São João Berchmans, rogai por nós!

Amor à Imaculada a Sempre

seu irmão João Victor Mariano

Música Eis ai Tua Mãe
Música Eis ai Tua Mãe
08 Fevereiro de 2017

Confira essa composição que Deus me deu... Graças a Deus e para que Maria fosse mais conhecida e amada essa canção foi gravada pela Canção NOVA! Ouça e seja abençoado!

O verdadeiro consagrado à Santíssima Virgem
O verdadeiro consagrado à Santíssima Virgem
07 Fevereiro de 2017

O Verdadeiro consagrado à Santíssima Virgem não fica expondo seus méritos. Contudo reclina-se diante da Grandeza de Deus e o Louva por ter nos dado tão magnífica referência de santidade e humildade: MARIA, e a imita.

Não busque a referência de Maria nos homens mas sim na própria Santíssima Mãe, quer reconhecer o quanto alguém é íntimo do Espírito Santo consequentemente de Maria? Olhe para sua humildade e escondimento!

Tenho refletido muito sobre os verdadeiros consagrados à Santíssima Virgem e vejo o quanto estou longe de ser um deles.

E assim sendo reencontro o sentido da minha consagração: me fazer ver o quanto sou pequeno.

Reflita você também amado(a) irmão(a), Tens vivido o escondimento, a humildade e o silêncio? Ah como precisamos desejar essas virtudes, pois elas verdadeiramente formam os verdadeiros consagrados À Santíssima Virgem!

Desejo a você essa Graça, reze também por mim!

Seu irmão João Victor Mariano

Amor à Imaculada sempre.

Rosário no trem
Rosário no trem
06 Fevereiro de 2017

Onde você reza seu Rosário?

Quero lhe contar uma história!

Certa vez um jovem estava rezando o Rosário no trem. Aproximou-se um Senhor de idade e disse: "Meu jovem que belo exemplo. Sou Católico mas nunca tive coragem de rezar publicamente como você o faz agora. Parabéns." Algumas estações depois o Senhor desce do trem.

Passado algum tempo, algumas estações a frente o jovem também desce. Nesse momento é abordado alguém que parecia se incomodar com o Rosário em suas mãos, e logo em tom acusador diferente das doces palavras daquele velhinho no trem, diz: "Porque você está fazendo essa reza repetitiva? Saiba que isso não agrada a Deus!" disse em tom debochado.

O Jovem Católico deu uma resposta sábia: "Você não é a primeira pessoa a me dizer que essa oração não agrada a Deus, alguém já me disse isso antes, a primeira pessoa que disse foi o DIABO". Essa resposta foi suficiente para calar o acusador que saiu sem mais pronunciar mais nenhuma palavra.

O que aprendemos com essa belíssima história real? Que a primeira pessoa que não quer que rezemos o Rosário é Satanás!

Então mãos a obra, rezemos o rosário!

"O Rosário é uma oração cansativa, cansa o Inferno! " Irmão Trovão

Amor à Imaculada, sempre

Seu irmão João Victor Mariano

A Radicalidade do Evangelho
A Radicalidade do Evangelho
03 Fevereiro de 2017

Precisamos viver a Radicalidade do Evangelho Entenda que o termo radicalidade está banalizado em um de seus significados que é: Relativo à raiz, origem ou ao fundamento. Ser Radical no âmbito do Evangelho é vivê-lo sem perderseu fundamento e origem, essência... Portanto não tem nada haver com ser retrógrado, tradicional ou até mesmo politicamente falando: "De Direita". O mundo vive um crescente relativismo e nós que somos Cristãos não podemos ser coniventes com isso; devemos defender a moral cristã, a família tradicional e os preceitos da Palavra de Deus, sem medo de sermos taxados como radicais. "A Radicalidade da Cruz é loucura para os que se perdem mas para nós é uma Graça Divina" I Corintios 1,18 Preferimos ser radicais e caminharmos para o Céu do que vivermos na Contra-Mão de Deus! Vamos juntos??? Deus o abençoe! Amor à Imaculada Sempre! João Victor Mariano.

Ele é Deus
Ele é Deus
02 Fevereiro de 2017

Há alguns dias Deus me deu uma música nova! A essência da mensagem dela é que Ele é Deus em todas as situações! Se não tenho provações ou se as tenho Ele é Deus... Se Estou Saúde ou Enfermo Ele continua sendo Deus... Se não tenho nada ou até mesmo se tenho riquezas Ele é Deus em tudo isso. O post de Hoje é um pouco diferente, queria compartilhar com você essa canção! Recebi alguns testemunhos de pessoas que a ouviram e se sentiram impulsionadas pela mensagem que traz, espero que ajude você também... Deixo também a letra para você... E não se esqueça Se Ele está fazendo silêncio é porque Ele está trabalhando.
ELE É DEUS (João Victor Mariano) Se eu não tenho provações Ele é Deus, mas quando eu sou provado Ele também é Deus Ele é Deus... Ele sabe o que é melhor pra mim! Se eu escuto Sua Voz, Ele é Deus mas Se Ele faz silêncio Ele também é Deus Ele é Deus, Ele sabe o que é melhor pra mim Deus está comigo, mesmo que eu não consiga ver Eu não vejo mais eu Sinto Deus está aqui, mesmo que eu não consiga ouvir Eu não ouço mais e sei Deus trabalha no Silêncio. Amor à Imaculada Sempre seu irmão João Victor Mariano

Não sejamos inconstantes
Não sejamos inconstantes
01 Fevereiro de 2017

O grande mal atual do Católico chama-se inconstância. Cada vez mais encontramos pessoas que não conseguem perseverar. Desanimam em todas as provações, não são resolvidas. "Se soubermos perseverar, com ele reinaremos." - II Timóteo 2:12 Precisamos perseverar, mesmo quando tudo disser que não conseguiremos; foquemos naquilo que a palavra nos impele a viver: "Contudo não importa o grau a que chegamos o que importa é seguir decididamente" Filipenses 3,16 Precisamos ser os primeiros a acreditar na nossa Vitória em Cristo, se não crermos quem o poderá fazer por nós? Portanto não sejamos inconstantes; pois quantas vezes abandonarmos o caminho de Jesus, tantas vezes nos frustraremos, sendo que a cada afastamento de DEUS, ficará mais difícil voltar. Estavas prestes a desanimar? Respire, peça a força do Espírito Santo e as virtudes de Maria que soube perseverar até o fim e diga: Continuarei com o Senhor. Avante. Seu irmão João Victor Mariano Amor à Imaculada sempre.

O que é o Avivamento?
O que é o Avivamento?
31 Janeiro de 2017

Diferente do que todos pensam, Avivamento não é um jeito de orar? Não é uma mera espiritualidade externalizada! O Avivamento é um mover de Deus! Ação de Deus, a resposta de Deus à oração sincera do Homem, oração que é permeada por conversão verdadeira. Um grande movimento de avivalistas têm surgido no Brasil. Bandas, Pregadores e Comunidades que apregoam e dizem orar pelo Avivamento. Mas precisamos tomar cuidado pra que não usemos o termo "fogo" sem verdadeiramente entender o seu verdadeiro sentido. O Fogo análogo à Deus não é como o fogo elemento físico. O fogo elemento físico, queima e destrói. Se ateamos fogo em uma casa ela é destruída, se o fogo "toca" nossa pele, machuca. O Fogo de Deus é diferente. Purifica, renova, aviva, levanta e leva à uma vida nova. O Fogo de Deus purifica as paixões do homem velho, refina a vida do pecador; e esse passa a ser um Adorador por Excelência. Não podemos correr o risco de nos juntar ao grande número de insensatos que são totalmente superficiais e externos; fingindo viver esse mover de Deus. Quer saber se realmente alguém ora pelo avivamento? Veja seu testemunho, veja sua tentativa em ser melhor, veja a compaixão que tem com aqueles que caem; veja sua postura. Avivamento genuíno gera testemunho, perseverança e sobretudo atos de amor. Cuidado para não buscar faíscas, sendo que Deus tem um FOGO verdadeiramente ABRASADOR para você, mas saiba que esse fogo nada têm haver com uma espiritualidade totalmente exterior. Que o Espírito Santo nos revele o mover de Deus que é o Avivamento; pois esse deve nos levar ao sonho de Deus que é a Civilização do AMOR. Amor à Imaculada, sempre seu irmão João Victor Mariano

A Imaculada Morreu?
A Imaculada Morreu?
30 Janeiro de 2017

Bom, eis o assunto que me incomodou esses dias na Internet. Rapidamente quero então deixar minha visão e opinião sobre o Dogma de Fé da Assunção de Maria, promulgado pela Santidade o Papa Pio XII em 1 de Novembro de 1950 por meio da Constituição Dogmática Munificentissimus Deus, que em resumo diz acerca de Maria: "tendo completado o curso de sua vida terrestre, foi assumida, de corpo e alma, na glória celeste". O primeiro ponto é afirmar que Católicos não são fundamentalistas; seguimos fielmente o que nos diz as Sagradas Escrituras mas também cremos em dogmas de fé (verdades de fé) aos quais a Santa Igreja nos direciona. Essa prática é baseada na decisão que os Apóstolos tomavam e decidiam ensinar em Nome de Jesus, vejam que Paulo Já o fazia: "Nas cidades pelas quais passavam, ensinavam que observassem as decisões que haviam sido tomadas pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém." Atos 16,4 Portanto um Dogma de Fé para o Católico é uma Verdade de Fé, e a Bíblia afirma que a Igreja é infalível (1Tm 3,15) Pseudo-religiões afirmam que Maria morreu, pois todas pessoas estão destinadas a esse fim, se baseiam de forma rasa e fundamentalista na palavra "Por isso, como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todo o gênero humano, porque todos pecaram..." Romanos 5,12 ... Bom vamos a minha visão: 1 - O Versículo diz que todos morrem; a palavra não se contradiz; mas abre no decorrer de outros textos exceções que Deus pode exercer sendo Deus, ou Ele não pode? Vejamos o exemplo do texto: "A duração total da vida de Henoc foi de trezentos e sessenta e cinco anos. Henoc andou com Deus e desapareceu, porque Deus o levou." Genesis 5,23-24. Henoc não conheceu a morte segundo a Bíblia; Deus o levou em corpo e alma para o Céu. Outro exemplo é o arrebatamento de Elias aos céus por meio de um carro de fogo: "De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho." 2 Reis 2,11. Diante desse primeiro ponto também uma primeira pergunta: "Se Henoc e Elias foram levados ao céus sem a morte, porque Deus não poderia fazer isso com a maior de todas as Servas, a Virgem Maria???" 2 - Não existem provas históricas da morte de Maria Católicos se baseiam também na tradição e na história; muitos restos mortais de homens notáveis da Patrística, Santos, Apóstolos foram encontrados. A Bíblia também narra o momento da morte de vários dos seguidores de JESUS; Se a morte de Nossa Senhora fosse verdadeira; não seria viável Deus nos permitir saber? a narrativa sobre a vida de seus apóstolos não seria tão importante como a vida daquela que foi sua maior seguidora? Se não está na História, se não há indícios, e por não estar na Bíblia devo dar crédito a falsa afirmação de que Maria morreu? Ora não é essa argumentação dos perseguidores:"Se não está na Bíblia não acredite"? Não cometeremos o erro e heresia (Sola Scriptura); o segredo é se nortear pela Tradição, Magistério, História e Sagradas Escrituras; esse é o conjunto perfeito; baseando-se dessa maneira podemos afirmar que em todos esses pontos não há comprovação da morte de Maria. Até que alguém prove o contrário prossigam adiante Católicos, sigamos as Sagradas Escrituras e a infalível, indefectível Igreja Una Santa Católica Apostólica Romana; sim vale o grito de fé: "MARIAAAAAAAAAAA não está MORTA"

Todos os Direitos Reservados - João Victor Mariano - 2024