Onde estão os servos de Deus?
Onde estão os servos de Deus?
26 Janeiro de 2017

Disse-lhes: Grande é a messe, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe. Lucas 10,2 Jesus disse isso logo após enviar os primeiros 72 discípulos para anunciarem o Evangelho aos locais que tinha que ir. E isso é belíssimo um servo só é enviado pelo Senhor; e para o bem de muitos. Muitos ainda não conhecem o Evangelho; por isso A urgência de se levantar homens e mulheres que perpetuem a mensagem e as palavras de Jesus. Mas vejo que hoje há uma grande dificuldade das pessoas ouvirem a voz do Mestre dizendo: "Ide e pregai o Evangelho" Marcos 16,15 Poucos querem assumir a missão, há muito o que se fazer; mas poucos fazem. E muitos quando fazem o fazem por obrigação; ou de qualquer maneira; como se para Deus o mais ou menos servisse. Vamos servir a DEUS com alegria; sabendo que tudo que fazemos para Deus ainda é muito pouco diante daquilo que Ele faz por nós. Não é Ele que precisa de nós. Deus não precisa de ninguém, mas Ele quer precisar. Uma frase muito utilizada pelo Movimento de Cursilhos me intriga: "Cristo conta com você". Que futuramente não tenha sentido o questionamento: "Onde estão os servos de Deus?" No Ano Mariano aprendamos a disposição da Serva por excelência Maria Santíssima. E um último recado para você que abandonou a Paróquia, pastoral, grupo de oração: é hora de voltar. Em Cristo. João Victor Mariano Amor à Imaculada, sempre.

Cuidado com o Ativismo
Cuidado com o Ativismo
25 Janeiro de 2017

Tome cuidado com o ativismo. As nossas atividades devem nos levar ao Equilíbrio em nossas vidas e não o contrário. Já ouviu aquela história do Pato? O Pato é um animal interessante; ele faz muitas coisas: nada, anda, voa; mas já notou que ele não é perito em nenhuma dessas atividades? rs. Assim também somos nós; não busque realizar demasiadamente muitas tarefas, não "abrace" o mundo sozinho, pois isso pode te levar ao Ativismo, à fazer as coisas "mais ou menos". Até mesmo em nossa caminhada na Igreja precisamos ter temperança e Equilíbrio; senão até mesmo buscar a Deus se tornará algo automático em nossas vidas; e isso não seria algo bom para nós. Vejamos o que a Bíblia nos ensina: E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”. (Lc 10:38-42) O Ativismo nos impede de Escolher o Senhor! Amor à Imaculada, sempre. João Victor Mariano

Quais seus Santos e Santas de Devoção?
Quais seus Santos e Santas de Devoção?
24 Janeiro de 2017

A Igreja Católica Apostólica Romana já canonizou mais de 20 mil santos e santas. Aí vem uma pergunta para nós: Quais seus santos e santas de devocão? Você costuma ler sobre a vida dos santos? Ou conhece apenas aqueles que têm mais notoriedade? Sim, alguns são mais conhecidos pela frequência em que as Paróquias são nomeadas em suas honras, ou até mesmo pela "fama" de santidade destacada de alguns. Sendo assim é necessário ler e conhecer a vida também daqueles que são menos conhecidos. Minha dica: é escolha um na lista, um que você não saiba praticamente nada; mergulhe e você aprenderá algo novo; disso não tenho dúvida, Deus não repete a história de ninguém; há uma riqueza sempre nova na vida dos santos; e essa riqueza colaborará com seu crescimento espiritual. Sugiro também que leiam biografias e textos espirituais dos Beatos, Veneráveis e Servos de Deus; pois esses certamente serão também um dia proclamados santos de altar; já podemos ir aprendendo com eles. Deixo uma Lista pra quem já quer sair desse post pesquisando: Beato José Allamano Santa Gema Galgani Beata Alexandrina de Balasar São Lourenço Santa Giana Bereta Molla Beato Giunio Tinarelli Santo Gaspar Del Búfalo São José Cafaso Beato Henrique Suso São Jerônimo (Patrística) Agora os três Marianos Roxos São Maximiliano Maria Kolbe São Luís Maria Grignon de Monfort Santo Afonso Maria de Ligório Ler e apreciar a vida dos santos é o primeiro passo para crescer nas virtudes cristãs. "Esse é o desejo de Deus ao vosso respeito; a vossa santificação" I Tessalonicenses 4,3 Amor à Imaculada Seu irmão João Victor Mariano.

Sacramento da Reconciliação
Sacramento da Reconciliação
23 Janeiro de 2017

O Sacramento da Reconciliação nos reaproxima de Deus. Essa é uma Graça profundíssima que não podemos desperdiçar. Deus está sempre de braços abertos para nos receber de volta, e seu Abraço no livra de toda acusação. O Sacramento da Reconciliação é o primeiro a ser tratado dentro dos Sacramentos da Cura no que diz respeito ao Catecismo da Igreja Católica. Aqueles que se aproximam do sacramento da Penitência obtêm da misericórdia de Deus o perdão da ofensa a Ele feita e, ao mesmo tempo, são reconciliados com a Igreja, que tinham ferido com o seu pecado, a qual, pela caridade, exemplo e oração, trabalha pela sua conversão»CIC p.1422 Esse Sacramento nos insere novamente em nossa fé com a dignidade de filhos de DEUS. Não tenha medo de recorrer a esse Sacramento quantas vezes forem necessárias, pois a Deus apraz nos perdoar em todas as vezes. É melhor humilhar-se várias vezes nessa fila de misericórdia do que entrar uma só vez na fila do inferno, pois dessa não há volta. Vamos buscar a confissão? Eu vou hoje. Seu irmão João Victor Mariano

Cada um por si?
Cada um por si?
20 Janeiro de 2017

O ser humano nasceu para ser solidário, solícito; mas o que tenho visto é pessoas cada vez mais individualistas. Muitos estão buscando somente aquilo que apraz, esquecem as gentilezas e o verdadeiro sentido de ser Cristão. A palavra nos exorta em Filipenses 2,4: "Cada qual não busque somente seus interesses mas os do próximo". Jogos de interesses também tem se tornado comum; e raramente vemos favores sendo oferecidos gratuitamente, quase sempre algo é esperado em troca. Afirmo que isso não está em concordância com a Palavra de Deus: "O Amor não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor". I Corintios 13,5 Quando pensamos somente em nosso bem, esquecemos de Deus e do próximo. Forjamos na mentira as amizades;e assim amigos começam a se escolher por aquilo que podem receber um do outro e não por aquilo que podem doar. Isso é muito triste. Isso gera aos poucos um individualismo e não uma Comunidade Cristã. Amizades assim são perigosas.
Questionemos: se cessarem os favores, e assim minar o vil interesse; a amizade prevalecerá? Será que na verdade não foi simplesmente: Cada um por si desde o início? Pense nisso! Aos amigos em Deus reafirmo: Contem comigo. Amor à Imaculada, Sempre. João Victor Mariano

Marianos, precisamos ficar juntos
Marianos, precisamos ficar juntos
19 Janeiro de 2017

Nesse ano mariano precisamos nos juntar. Nunca foi tão propício um ajuntamento de Marianos. Precisamos rezar juntos o Cenáculo, empreender apostolados em honra a Maria. Quando mais aumentarmos o exército dos Apóstolos do últimos dias; mais perto o Coração Imaculado estará de seu triunfo. Esse ano revelará quem ama A Mãe de Deus, mas também que a odeia. Mergulhe nos estudos sobre Maria; montem novos grupos de oração do Santo Rosário; rezem nas casasbusquem essa santa devoção. Propaguem o amor a Maria. Para aprofundar nesse tema no dia 20 de Janeiro às 21 horas me conectarei ao vivo no Facebook para falar sobre o Ano Mariano, espero você ... basta se conectar no http://www.fb.com/joaovictormarianooficial e participar conosco. Seu irmão João Victor Mariano

Indicando pregadores e autores católicos - parte01
Indicando pregadores e autores católicos - parte01
18 Janeiro de 2017

Estou muito feliz nessa manhã em receber essa inspiração; indicar alguns pregadores e autores católicos que têm feito a diferença em minha vida. Quero começar com uma indicação de pregadores marianos em ocasião do ano mariano. HÉLIO MARIA


Fundador da Comunidade Missionária do Novo Gama-DF. Conheci o Hélio Maria pela Internet, nos meus primeiros estudos mais aprofundados sobre Nossa Senhora; as pregações do Hélio foram as que mais procurei; pelo fato de serem as mais profundas sobre essa temática. Logo após pude conhecer pessoalmente quando pregamos juntos no Retiro Mariano organizado em sua comunidade. Digo a todos que Hélio é a "versão masculina de Nossa Senhora", um pregador exímio e estudioso sobre a Mãe de Deus, sou e serei eternamente grato à Deus pelo Dom da vida desse homem. Acesse agora é ouça as formações e pregações do Hélio Maria. Facebook do Hélio EDUARDO BADÚ


Fundador da Comunidade Maria SERVA da Trindade do Rio de Janeiro-RJ. O carisma da comunidade desse profeta é belíssimo. Gira em torno da visitação de Nossa Senhora. Também apregoa e difunde o avivamento por meio das pregações e canções do carisma. As pregações de Eduardo são eloquentes e mergulhadas em sabedoria. Ouvi pregando pela primeira vez no Congresso de Avivamento Católico Pregar para Deus Avivar, e isso foi suficiente para acompanhar desde ali seu ministério. Indico as pregações desse irmão a você que quer viver uma experiência Mariana e paralelo com um forte avivamento espiritual. Siga o Eduardo Badú e acompanhe seus conteúidos em Facebook do Eduardo ALAN TANNÚS


Alan é escritor, cantor e compositor católico. Mariano Roxo, tem escrito textos profundíssimos. Em cada novo texto nos leva ao pensamento crítico e espiritual sobre as realidades do mundo contemporâneo; sempre atribuindo à Maria a resolução dos nossos conflitos nesse universo. Um poeta nato que após forte encontro com Deus por meio de Maria; passa a escrever textos espirituais e filosóficos e o melhor de tudo: Marianos. Sem contar as belíssimas canções marianas que escreve. Tive a Graça de gravar uma de suas canções no CD Esposa do Espírito e em breve lançará o CD Rainha da Paz dedicado inteiramente a Nossa Senhora. Acompanhe os textos do Alan em Facebook do Alan

As três etapas da Cruz
As três etapas da Cruz
17 Janeiro de 2017

Não podemos pular as etapas da cruz. Sim para vivermos o sofrimento existe uma ordem primordial a ser observada e vivida pacientemente. PRIMEIRA ETAPA - ACEITAR A CRUZ Aceitação é uma virtude rara. Afirmo que aceitar não é o mesmo que compreender, já diz a canção: "Mesmo sem compreender, mesmo se em mim doer; eu quero viver". O momento da aceitação de nossos sofrimentos é concretização da Palavra: "Aquele que quiser me seguir tome a tua cruz e me siga" Mateus 16,24 Um sofrimento aceito também diz que foi aceita a amizade com o Cristo. Não tente entender um sofrimento apenas aceite e você certamente aprenderá sobre o amor nesse caminho. SEGUNDA ETAPA - AMAR A CRUZ Como assim amar a dor? Depois de aceitar é preciso amar o sofrimento; sim parece complexo pois quem em sã consciência amaria a Cruz? Parece loucura! Mas na verdade é sinal de sabedoria; pois os santos sabiam que a Cruz em suas vidas era sinal da presença de Deus e não de Sua Ausência. São Filipe Néri quando estava sem sofrimentos e problemas dizia: "Meu Jesus, esquecestes de mim? Porque estou sem cruz?" Amar a Cruz é sinal de Sabedoria Espiritual: "A sabedoria da Cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós é uma Graça Divina" I Coríntios 1,18 Quando amamos a Cruz estamos literalmente prontos para viver o último estágio da Cruz, pois entendemos que a Cruz nos aproximou de Jesus. TERCEIRA E ÚLTIMA ETAPA DA CRUZ: A GLÓRIA A Glória do CRISTO acontece após sua morte na Cruz;morte que foi ornada pela Vida sublime e redentora da Ressurreição. Assim também diz a canção: "Não quero estar somente aos pés da Cruz pois me mostraste o quanto mais posso ir" e também diz outro cântico espiritual:"Eu tomo a minha Cruz, eu quero te seguir, pois é depois da Cruz que eu te tenho aqui, perto de mim" Após a vivência das duas primeiras etapas estamos maduros espiritualmente; estamos prontos para ouvir a voz de Deus dizendo: " Vinde a mim vós que estais cansados sob o fardo e eu vos aliviarei" Mateus 11,28 A Glória vem depois da Cruz. Essa dica espiritual é simples mas mesmo assim é bem comum ver pessoas diante de um sofrimento novo, tentando pular para a última etapa sem viver as primeiras, agora que aprendeu, viva corretamente as três etapas da cruz; o prêmio? Ser interessante para Deus; somente as pessoas marcadas são interessantes para Deus. A Cruz é uma ponte larga para o Céu; sofrer é o aprendizado dos santos. Deus abençoe você, Amor à Imaculada, sempre. Seu irmão João Victor Mariano

Um novo tempo em nossas vidas
Um novo tempo em nossas vidas
16 Janeiro de 2017

Não devemos deixar de viver as novidades de Deus em nossas vidas. Todos os dias Ele nos permite vivenciar oportunidades novas. E nessas oportunidades não percamos os ensinamentos valiosos que Deus nos direciona. Não tenhamos medo de novos ares; novas amizades; novos projetos e horizontes. Abramos os nossos ouvidos espirituais e ouçamos o grito daquele que está assentado no trono; Apocalipse 21,5: "Eis que renovo todas as coisas". A Deus cabe renovar e a nós viver. As novidades de Deus nos propiciam nova alegria; novos desafios, novos aprendizados, mas sobretudo a oportunidade de fazer tudo diferente e melhor. Eu declaro em sua vida; que venham as novidades de DEUS, e por meio delas uma experiência extraordinária com a Misericórdia e a Providência Divina. Vamos viver um novo tempo em nossas vidas. Caritas Ut Immaculata Seu irmão João Victor Mariano.

Dia de abraçar alguém
Dia de abraçar alguém
14 Janeiro de 2017

O maior ministério de Jesus foi a acolhida. Em João 4 Ele abraça a Samaritana e muda a sua vida; não é diferente em João 8 com Maria Madalena. Ele também o faz com Zaqueu em Lucas 19. Em todos esses momentos eu imagino Jesus os abraçando. O Abraço de Jesus resgata a dignidade do homem; e o devolve para a vida. Portanto abracemos com mais frequência; Jesus nos ensina que podemos ser canais para Ele mudar a vida das pessoas; e justamente pelo Abraço. Faça essa experiência, abrace alguém ainda hoje e devolva essa pessoa para Deus. O Abraço entrega a mensagem que a mais eloquente pregação não consegue. Seu irmão João Victor Mariano. Amor à Imaculada,sempre.

Todos os Direitos Reservados - João Victor Mariano - 2020