Resiliência Espiritual
Resiliência Espiritual
21 Agosto de 2017

O nosso maior erro é parar diante das adversidades. Claro que naturalmente ficamos estáticos diante da maioria dos problemas que surgem sem aviso prévio.

Isso mostra que não estamos preparados para tudo. Sim eu quero falar de preparação.

Preparar-se para o sucesso é fácil, mas estar pronto para o combate e até mesmo para a derrota, aí, já é outra história.

Precisamos nos preparar, é como se estivéssemos treinando para uma grande prova. Isso vai gerar em nós, algo chamado: Resiliência.

Resiliência é capacidade de se adaptar a situações difíceis, buscando formas de superação.

Peça ao Espírito Santo que te prepare para a vontade de Deus, pois saiba: essa passa pelo júbilo; mas também pelo luto, pelos risos mas também pelas lágrimas; pelo sucesso e pelo fracasso; pela vida e pela morte.

Na nossa ótica as perdas são derrotas, mas para Deus apenas formas diferentes da Glória Dele se manifestar.

Seja Resiliente e verás a Glória de Deus tanto na bonança como na adversidade.

Esta é a Ressilência Espiritual que a a partir de agora almejamos. Que a Virgem Maria nos ensine essa grande virtude.

O Louco da Imaculada
O Louco da Imaculada
14 Agosto de 2017

São Maximiliano Maria Kolbe é literalmente um Homem na Contra-Mão do Mundo.

Resignado em si pela experiência que tivera com Deus; e pela força de sua vocação Sacerdotal; viveu aqui na terra sendo referência de caridade e entrega ao próximo.

Com Espírito Missionário vai ao encontro dos irmãos em terras distantes, para a anunciar o Evangelho de Jesus e o amor filial para com a Santíssima Virgem.

Da pequena Niewpolokalov na Polônia para o Japão; vive um itinerário missionário exemplar.

Cravado em sua alma está a Palavra: "Cada Qual não busque somente os seus interesses mas os do próximo" Filipenses 2,4

Seu desejo de filho de era ser reduzido à pó pela Imaculada e ser espalhando pelo vento ao mundo.

Tinha Maria Santíssima como ideal; pode-se ler essa afirmação em seus escritos: "A Imaculada é o nosso ideal".

Mártir da Igreja Una e Santa; em um campo de concentração Nazista em Auschwitz,se oferece para morrer no lugar de um pai de família que tinha sido condenado.

Juntamente com outros punidos a severa morte por Fome; é encarcerado no que chamavam de Banker de "Fome"; até que sua vida fosse completamente ceifada, certamente uma das piores mortes.

Caridoso até no momento de cruz, manteve o sorriso e o olhar sereno; confiando plenamente que estava no centro da vontade de Deus.

É Necessário narrar algo interessante: Nesse cenário morteiro do Banker de Fome sempre havia sempre alguns soldados que de tempos em tempos averiguavam as celas para recontar os mortos;

esses também eram destinados a morrer; por questões de segurança pós-guerra. Mas o soldado responsável pela cela de São MAximiliano nos conta fatos interessantíssimos:

1 - Sempre que ele descia ao Banker, afirma: Que não sabia se descia à um Banker de morte ou a Cripta de Uma Igreja, pois São Maximiliano entre alegres cânticos e orações se devotava e incentivava; os companheiros de cela a rezarem a Deus; recorrendo-se a Santíssima Virgem Maria.

2 - Muitas vezes se ouvia São Maximiliano cantando o Ofício da Imaculada.

3 - Restando apenas São Maximiliano na cela, após todos os outros terem morrido; para acelerar o processo da morte do santo, os punidores cansados de esperar; decidem aplicar uma injeção letal; e algo extraordinário acontece; São Maximiliano com um sorriso indaga ao algoz dizendo:"-A injeção pode ser aplicada no braço esquerdo?" -Enlouqueceu? que diferença faz?- replica o assassino; e São Maximiliando responde: "É que enquanto me mata pelo braço esquerdo, eu te absolvo com o direito".

(Testemunhos narrados pelo soldado que sobreviveu milagrosamente; para contar esses feitos e também se tornar um fiel Cató

Esse é o louco da Imaculada, um homem que viveu as virtudes de Maria e ainda hoje incentiva milhares a fazerem o mesmo!

São Maximiliano, Rogai por nós

Faça Download da Versão em áudio (abaixo):

Isto é Avivamento
Isto é Avivamento
11 Agosto de 2017

O que é Avivamento?

O Avivamento não é uma forma de orar, não é um estilo de espiritualidade; Pois uma espiritualidade genuína não possui métodos, rótulos ou padrões...

O Avivamento não é um mover do homem; não é uma euforia; não é externo...

O Avivamento é um mover de Deus; Deus se move; traz vida onde há morte;

A Criatura; sente o anseio do Criador em Avivar; Assim o homem se prosta;clama, chora, arrepende-se; somente depois se levanta para consequentemente levantar outros caídos, Missionários decididos...

O Avivamento gera unidade, reciprocidade; reacende a essência do Evangelho: "Amai-vos uns aos outros", essa é a VERDADE.

O Avivamento ainda não é latente nesse mundo, pois ainda pouco se vive a autêntica contrição, o arrependimento dos pecados;

Há muita acusação, acepção de pessoas. Muitos apontando o dedo para o irmão e isso os impede de erguer os braços para o Autor da Criação.

Mas chegará o momento e já está perto: Homens e Mulheres sedentos pela Santidade; viverão aqui na Terra o prelúdio da Eternidade; nesse dia veremos milagres nunca vistos, o maior deles: O Amor Convicto pelo próximo, uma só Igreja de mãos dadas; pensarão ouvir alguém bradar em Alta VOZ, cânticos de Glória ou Despertamento;mas ali se ouvirá, a Mãe de Deus Imaculada, a proferir com doce voz: Isto é AVIVAMENTO.

Perseverantes na Oração
Perseverantes na Oração
10 Agosto de 2017

A maior virtude que os Santos tinham era a Vida de Interior intensa.

Oravam sem cessar em todas as situações, não deixavam de se dirigir ao Deus Fiel.

Acreditavam com afinco na Palavra que diz: "Orai sem cessar..." I Tes 5,17

Nos dias atuais, temos a dificuldade de permanecer em oração, as distrações são inúmeras.

Portanto irmãos e irmãs surge a grande necessidade de homens perseverantes na oração, a Bíblia diz em Colossenses 4,2 ""Sede perseverantes, sede vigilantes na oração, acompanhada de ações de graças."

Se você perseverar não haverá mal que toque sua vida.

Finalizo afirmando que, a Virgem Maria é nossa valiosa força; para que assim tenhamos uma vida orante.

É como se fosse o cumprimento daquela Palavra que referencia os homens e mulheres dos Atos dos Apóstolos:"Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele."

Abaixo a versão em áudio.

Homens e mulheres quebrantados
Homens e mulheres quebrantados
03 Agosto de 2017

Ajoelhe-se, prostre-se, clame a presença de Deus em tua vida... O nosso clamor não reverte as Graças de Deus somente sobre nós mesmos; e sim sobre toda a humanidade.

Quando clamamos ao Deus Fiel, Ele vem em socorro de seu povo.

"Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco - oráculo do Senhor -, desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança. Invocar-me-eis e vireis suplicar-me, e eu vos atenderei. Procurar-me-eis e me haveis de encontrar, porque de todo o coração me fostes buscar." JEREMIAS 29,11-13

Devemos entender de uma vez por todas, que as promesssas que o Senhor faz são imutáveis.

Ele mantem sua Palavra; e difente do homem à mantém, pois Sua grande fidelidade é incorruptível.

Por outro lado uma grande verdade deve nos trazer o bendido dom do TEMOR: A presença de Deus não vem se não clamarmos.

Para atrairmos Deus, precisamos nos envolver do agradável odor de santidade que só se adquire com clamor e arrependimento.

Precisamos de homens e mulheres quebrantados.

Clamemos, prostremo-nos

Deus está perto
Deus está perto
27 Julho de 2017

Como você sente Deus?

Sei que muitas vezes é dificil sentir a presença de Deus; pois o queremos sentir da forma mais sobrenatural e sensível possível.

Em contraponto é bonita aquela teoria de que Deus se manifesta em cada criação sua; nas pessoas, na natureza, na nova manhã e em cada milagre da vida; mas mesmo assim ainda queremos sentir de forma sobrenatural; essa é a verdade.

Pois bem, eu mesmo muitas vezes não sinto a Presença de Deus; mas é certo que a culpa e responsabilidade é minha, pois devo me questionar: como está minha postura em tentar me aproximar de Deus?"Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto." Isaías 55,6

Deus estará sempre disponível para que tenhamos fortes experiências com Ele, mas não deixemos o trabalho todo para Deus. Não existe nenhum segredo; peça a Ele a Graça de Sentí-Lo e Ele concederá.

Opa! Eu senti Ele; vou agora conversar com meu Deus. Faça o mesmo!

Seu irmão afetivo, JVM.

O Machado está posto sobre a raiz: ARREPENDA-SE
O Machado está posto sobre a raiz: ARREPENDA-SE
26 Julho de 2017

"O machado já está posto à raiz das árvores. E toda árvore que não der fruto bom será cortada e lançada ao fogo."

Lucas 3,9

Esse alerta que veio da boca do precursor João Batista. Pois precisamos buscar com afinco; darmos frutos em nossa vida.

Qual a utilidade de uma árvore que não dá frutos? Não há utilidade alguma se olharmos no contexto da analogia da vida à uma árvore.

Em Lucas capítulo 13,5 o Senhor nos chama ao arrependimento; em seguida narra uma parábola que também fala de uma figueira que não dava frutos; fadada a ser cortada.

Em ambos os trechos os frutos são relacionados ao arrependimento. Esse é o fruto mais importante que o Senhor quer encontrar em nós: CONTRIÇÃO.

É tempo de ARREPENDIMENTO; chore pelos seus pecados, busque o perdão e a reconciliação e voltarás a ser uma árvore frondosa.

Seu irmão João Victor Mariano.

Minha Fé me aproxima do Cristo.
Minha Fé me aproxima do Cristo.
25 Julho de 2017

O que me aproxima de Jesus não é a minha falsa louvação; essa que muitas vezes é histérica e exterior.

O que me aproxima do Cristo é a humildade; mista com ousadia; que me lança na busca do mestre, mesmo quando os perssimistas tentam me freiar e destabilizar.

A mulher com fluxo de sangue nos ensina (cf. Marcos 5,25-34) essa bela lição: Ela estava desolada, desenganada pelos médicos, desenganada pela pseudo-fé daqueles que a cercavam, mas mesmo assim não desistiu de sua determinada decisão pela cura.

Jesus passava em meio a multidão; Ela acreditou que se tocasse na orla do manto do mestre ficaria curada; assim o fez se expremeu em meio a multidão; se humilhou, não queria a atenção nem os mimos de Jesus; queria apenas tocá-lo.

Assim ela o faz, estende a mão; toca no manto de Jesus; a cura é instantânea, mas vem o acréscimo. Jesus a sente; em meio à uma multidão de curiosos ali estava uma mulher determinada em dar a Jesus o que Ele realmente quer de nós; a Fé.

O belíssimo desfecho se dá:

"Mas Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal." Marcos 5,25-34

Precisamos de homens e mulheres decididos na Fé.

Amor à Imaculada

Oremos pelos Sacerdotes
Oremos pelos Sacerdotes
11 Julho de 2017

Hoje de forma especial me veio uma vontade de orar com mais afinco pelos Sacerdotes.

Creio firmemente que o Senhor JESUS empreende forças com Seu Amor para que nenhum desses filhos se percam na sua vocação.

Um Padre vive a dor da "solidão acompanhada"; isto é, estão rodeados de pessoas, paroquianos, amigos; mas mesmo assim sentem uma solidão dolorosa, pois seu ministério é inerente ao Kenosis de Jesus, ou seja esvaziamento de si mesmo.

Nós filhos e paroquianos precisamos abraçar essa missão de orar pelos nossos Padres. Isso é uma missão muito séria.

Ao Padre, dê sua amizade, presença, trabalho pastoral, irmandade, mas antes de tudo dê AMOR e ORAÇÃO; essa é a força de que eles precisam.

Sigo crendo fielmente na inspiração que segue: "[407] Sabendo então que os padres são o único meio que Jesus tem para se fazer presente de forma real e palpável na terra, Maria detém em si um Amor Especialíssimo pelos Sacerdotes. Ao ponto de que se necessário for Ela virá pessoalmente para defendê-los." Livro Amor à Imaculada p.407

Oremos pelos Sacerdotes.

A Igreja precisa dos perseverantes
A Igreja precisa dos perseverantes
10 Julho de 2017

A Igreja precisa de pessoas perseverantes, dispostas a viverem a Verdade do Evangelho; e assim buscarem forças para não temerem nenhum mal... A Palavra diz em Isaias 41,10 "Não temas estou contigo, não te assombres porque eu sou Teu Deus"

Muitas vezes é o medo que nos tira a perseverança, deveria ser o contrário; o medo, a tribulação, a perseguição deveria nos manter ainda mais em Cristo, pois Romanos 8,38-39 diz: "Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Persevere, lute, permaneça fiel a Cristo em Sua Igreja, Seja Perseverante, decidido pelas coisas eternas.

Se você está desanimado saiba, basta um sopro de Deus e terás ânimo denovo, sua parte é pedir e a parte de Deus é conceder.

A Igreja precisa dos perseverantes.

Todos os Direitos Reservados - João Victor Mariano - 2020